Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

30 maio 2008


O "clima" esquenta no Cabo de Santo Agostinho



Ambulantes, agentes de saúde e barraqueiros nutriam a expectativa de serem recebidos pelo Prefeito do Município, Lula Cabral, para apresentarem seus pleitos e demandas, na ocasião da entrega do título de cidadão cabense ao Ministro José Múcio Monteiro, na Câmara de Vereadores, na manhã de hoje (30).

Decepcionados pelo fato do Prefeito não comparecer ao evento, os manifestantes decidiram chamar a atenção para o problema, bloqueando a rua que dá acesso à Câmara. Um forte aparato policial entrou em ação, dispersando os manifestantes. O jornalista Wilson Ribeiro Firmo, do Jornal Tribuna Popular, que cobria o evento, foi agredido por um oficial da PM e teve seu celular quebrado. Controlado o tumulto, o jornalista dirigiu-se à Delegacia para prestar queixa.


Os ambulantes foram proibidos de comercializar em todo o Centro da cidade e desejavam discutir com o Executivo alternativas de gereção de renda e novos pontos para comercializar. Situação semelhante vivem os donos de bares. Já os Agentes de Saúde, desejam ter o sancionamento da Lei que garante a efetivação dos mesmos.


O incidente da manhã de hoje, pode ser sim, reflexo da falta de diálogo do Executivo com os diversos segmentos da sociedade, que querem buscar soluções para os problemas que enfrentam,de alguma forma as reivindicações precisam ser canalizadas, pondera a Vereadora Ana Selma.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial