Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

21 abril 2006

ANA SELMA PARTICIPA DA 4ª SESSÃO DO FÓRUM REGIONAL PERMANENTE “GÊNERO, PODER E DEMOCRACIA”
Por Jorge Lemos
A vereadora Ana Selma (PPS), participou na noite de ontem, (19-04), no Auditório Calouste Gulbenkian, na Fundação Joaquim Nabuco, da 4ª Sessão do Fórum Regional Permanente “Gênero, Poder e Democracia”. O evento contou com a presença da vice-ministra da Fazenda e Serviços Públicos do País de Gales, Cristine Chapman, que fez uma conferência sobre o tema “Das cotas a paridade: experiências suprapartidárias”.
O objetivo da sessão foi promover o intercâmbio entre o Brasil e o País de Gales, onde as mulheres ocupam 50% dos assentos no parlamento e 565 das vagas do gabinete, o que equivale ao conjunto ministerial do governo. Além disso, o evento discutiu o aumento e o fortalecimento da representação política das mulheres através da lei de cotas e da formação de bancadas de mulheres parlamentares de todos os partidos políticos.
Para a Vereadora Ana Selma, a equidade de gênero é condição fundamental para construção de uma sociedade com menos desigualdade. "Apesar, de no Brasil ainda estarmos muito distante de alcançar a realidade do País de Gales temos, apesar de lenta, uma crescente presença das mulheres nos espaços de decisão política." Pondera a Vereadora.
Participaram ainda do evento a coordenadora da Casa da Mulher do Nordeste, Graciete Santos, a coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, Silvia Cordeiro, a pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco e secretária Executiva do Projeto Mulher & Democracia, Cristina Buarque, a secretária Executiva do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste, Margarida Pereira e a Secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Mirtes Cordeiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial