Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

16 maio 2006

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A PLAN INTERNATIONAL BRASIL
A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira, dia 16/05/06, Projeto de Lei de autoria da Vereadora Ana Selma (PPS), que declara de utilidade pública a PLAN INTERNATIONAL, com sede na Rua Oscar Francisco de Lima, nº 50 – 1º Andar, em Ponte dos Carvalhos. O Projeto ainda vai ser encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado.
A PLAN é uma organização internacional, sem fins lucrativos, humanitária, de desenvolvimento comunitário centrado na criança e sua comunidade, sem filiação religiosa, política ou governamental. Atua, a nível mundial, há mais de 65 anos. Trabalha em 45 nações e recebe doações de outros 15 países distribuídos entre as Américas, Europa, Ásia, África e Oceania.
O patrocínio de crianças é a base fundamental da organização. Tem enquanto pressuposto básico contribuir para o exercício dos Direitos e da Cidadania, esforçando-se em conseguir melhoramentos duradouros na qualidade de vida das crianças carentes de países em desenvolvimento, através de um processo que una as pessoas de diversas culturas e acrescente significado e valor a suas vidas, possibilitando às crianças, famílias e suas comunidades, meios que satisfaçam as necessidades básicas de educação e incrementem sua capacidade de participar e se beneficiar de suas sociedades.
No Município do Cabo de Santo Agostinho, a PLAN INTERNACIONAL atua desde o ano de 1997, estabelecendo parcerias com o governo municipal, implementando projetos que são de estrema importância para o desenvolvimento da construção de uma consciência cidadã em crianças e jovens do nosso município.
A PLAN INTERNACIONAL tem se destacado na luta em favor da construção de uma sociedade cidadã, em especial na promoção da valia dos direitos de crianças e jovens do nosso Município, do Brasil e do mundo todo.
Segundo Ana Selma, "a Casa Vicente Mendes faz justiça a uma entidade que tem prestado relevantes serviços a comunidade cabense."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial