Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

29 abril 2006

ANA SELMA E BETINHO GOMES VISITAM ESCOLA ESTADUAL EM GAIBU
A Vereadora Ana Selma acompanhou o Deputado Betinho Gomes e o Gestor da Gere Metro- Sul, o Professor Francisco Amorim, em uma visita às novas instalações da Escola de Ensino Médio de Gaibu, na última sexta-feira, 28/04. Eles foram recebidos pela Diretora da Escola, Professora Lúcia Cabral e Equipe. A reivindicação deste espaço educacional trata-se de um antigo pleito da comunidade local, que, graças ao empenho do Deputado Betinho Gomes e das contribuições da Vereadora Ana Selma, obteve êxito no seu desfecho final.
A participação da comunidade foi de fundamental importância, tanto no processo de discussão junto aos parlamentares, como no acompanhamento da proposta de implantação da Escola.
Ana Selma afirma que: "A escola de Ensino Médio para Gaibu é uma grande conquista tanto para a comunidade de Gaibu, como para a de Suape. Ela atende hoje cerca de 900 alunos, sendo 600 no prédio da Escola em Gaibu e 300 no Centro de Treinamento de Suape, e possibilita aos adolescentes residentes nas praias terem uma opção de escola mais próxima de casa. Essa medida contribui também para a redução de custos do Governo Municipal, com aquisição de vale-transporte gratuito para os estudantes, política esta implantada no Governo do ex-prefeito Elias Gomes para atender a alunos que residem distante das escolas onde estudam ."
Uma outra grande conquista que merece destaque, segundo a Vereadora é "a possibilidade de pessoas que estavam afastadas da escola há 08/15 anos voltarem a estudar, pela facilidade ao acesso."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial