

Leia a Carta:
CARTA AO PPS
Uma reflexão à esquerda.
PPS ONTEM
O ano de 2006 foi um ano ingrato para o PPS de Pernambuco, não só por conta do resultado eleitoral adverso, mas principalmente pelo posicionamento político/ideológico que seguimos e pelo trauma e discussões que este causou. As conseqüências destes fatos estamos vivenciando hoje e se não houver uma discussão serena e objetiva, o PPS pode sofrer baixas e perdas que nos farão muita falta.
UNIDADE E COERÊNCIA
Por este motivo, nós vereadores e vereadora do PPS da Região Metropolitana do Recife, reafirmamos o posicionamento plural, transparente, propositivo e democrático que este partido, desde o PCB, sempre teve e assumimos a responsabilidade de trazer para o seio do partido nossa contribuição, visando recuperar a unidade e coerência que sempre pautou a linha política, programática e ideológica do velho Partidão.
Os sucessivos equívocos tem nos levado ao limbo e nosso partido hoje, vem sendo questionado nos marcos de sua direção e opção ideológica.
Para reverter o quadro de desânimo e descontentamento dos nossos filiados e militantes é preciso, antes de qualquer coisa, ter um partido forte, organizado e coeso no estado, pois assim nossa história será resgatada.
PPS AMANHÃ
A nossa política tem objetivos maiores: a questão ética, a liberdade, a igualdade, a inclusão social e o respeito à coisa pública são valores que não abrimos mão. Outro valor, ou melhor, conceito de não devemos abrir mão é o de ser instrumento de renovação da esquerda brasileira. Nos preparamos, desde 1992, para ser expoente de uma nova concepção de esquerda. Para ser a nova esquerda. Para superar preconceitos e formas equivocadas de fazer política e apontar novos rumos. O PPS é transição e continuidade do bom ideário do PCB.
E é por conta desta história, desse envolvimento, que nós vereadores e vereadora do PPS, vimos defender a criação de um canal de diálogo com todas as forças democráticas, progressistas e de esquerda no cenário nacional e defender, principalmente aqui no estado, a discussão com nossos tradicionais aliados.
É necessário ressaltar que não queremos o alinhamento automático com estas forças e muito menos com o Governo de Estado, mas sim a restauração de uma convivência tranqüila, democrática e respeitosa que sempre mantivemos. Vamos fazer a crítica à esquerda pela esquerda.
Finalmente, é necessário compreender que fundamentais para o fortalecimento do PPS serão a valorização de nossos quadros e lideranças, a defesa da credibilidade, do discurso e, principalmente, a preservação de um ambiente partidário, que seja caracterizado pelo pluralismo, transparência e lealdade.
Sabemos de onde viemos, sabemos dos erros e acertos que cometemos no passado, sabemos o que queremos ser no futuro. Só que o presente é difícil e ingrato para nós, “demos dois passos para trás e torcemos para seguir cinco adiante”.
Um grande abraço, calma e compreensão com o momento, Saudações Democráticas e Socialistas,
Ana Selma – Cabo de Santo Agostinho.
Manoel Carlos – Cabo de Santo Agostinho.
Edir Peres – Jaboatão dos Guararapes.
Paulo Mendes – Jaboatão dos Guararapes.
Jorge Rocha – Paulista.
Ubirajara Correia – Paulista.
Irmão Zezito – Camaragibe.
José Ramos – São Lourenço da Mata.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial