Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

25 outubro 2007

LIXÃO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO É ALVO DE PREOCUPAÇÃO DA VEREADORA ANA SELMA

No último Gabinete na Rua, na Vila Armínio da Paz, a Vereadora Ana Selma ficou bastante sensibilizada com a difícil situação que enfrentam os moradores da localidade, em especial das pessoas catadoras de lixo. Moradores da Comunidade expuseram a problemática que enfrentam no dia a dia, das mais diversas ordens. Dentre os problemas apontados, está o mal cheiro exalado pela fábrica de bebidas AMBEV, localizada nas proximidades da Comunidade.
Tal conjuntura impulsionou a Vereadora a fazer uma visita à empresa, ontem (24/10), com o objetivo de pedir providências para a solução do problema aos responsáveis.

Ana Selma foi recebida pelo Sr. Dalço Simoni, Gerente de Meio Ambiente, que informou já ter solucionado o problema.

Ao retornar da empresa, a Vereadora visitou a área do lixão da Vila Armínio da Paz, onde cerca de 100 pessoas, entre homens e mulheres, exercem a atividade de catar lixo. Na ocasião, a Vereadora ouviu dos catadores presentes que do acordo feito com a Prefeitura, acerca de 2 meses atrás para realizar a inclusão de catadores em Programas de Geração de Renda, apenas 20, dos 100 cadastrados foram contemplados. Segundo os catadores uma nova visita está sendo planejada à Prefeitura com o objetivo de obter informações sobre a continuidade da inclusão dos demais catadores.

Dando encaminhamento à ocorrência, Ana Selma comprometeu-se a apresentar Requerimento à Secretaria de Saúde solicitando que seja realizada uma Campanha de Vacina Antitetânica direcionada aos catadores, e agendou, também, uma reunião com a Comunidade, no dia 8 de novembro, com o objetivo de repassar as informações sobre os procedimentos adotados pela AMBEV.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial