Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

11 dezembro 2007

Justiça, Terra e Moradia: direitos das mulheres

Sobre este tema foi realizado um seminário, no dia 10 último, na FUNDAJ, promovido pela Casa da Mulher do Nordeste, junto com o Centro das Mulheres do Cabo, o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste e a Fundação Joaquim Nabuco.O evento contou com a participação de representantes de cinco países da América Latina.

A Vereadora Ana Selma foi convidada a participar do Painel: acesso aos serviços básicos que abordou os temas relacionados a habitação, saneamento, transporte e iluminação. Na ocasião, foram apresentados os resultados da pesquisa realizada em 20 assentamentos existentes em Pernambuco sobre os serviços básicos.

Participaram também dessa mesa Jorge Carrero (Cehab), Maria das Graças Xavier (União Nacional de Luta pela Moradia Popular) e Cícera Monteiro (Ministério das Cidades).

Ao ser indagada sobre a ausência dos parlamentares no campo, Ana Selma justifica tomando como base o próprio Plano Diretor da Cidade, que não define como prioridade a vida do campo e sim para mundo urbano.

Como uma forma de tornar público os resultados da pesquisa apresentada, Ana Selma propôs a realização de uma sessão pública, criando assim mais um canal de diálogo com todos os segmentos do Cabo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial