Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

31 março 2008

CARMEM RICHLIN É CIDADÃ DO CABO *

Gutemberg Soares

A juíza titular da 2ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho, Carmem Richlin, recebeu ontem (dia 27), duas importantes homenagens da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho. A primeira honraria foi a concessão do título de cidadã cabense, proposto pela ex-secretaria de Educação e atual vereadora do município, Ana Selma. Na mesma solenidade, a magistrada do TRT foi agraciada com a mais alta comenda do legislativo daquela cidade, a Medalha Joaquim Nabuco. Segundo o autor da proposta, o presidente da Câmara, vereador Gessé Valério, esta é a primeira vez que a medalha Joaquim Nabuco é concedida a uma mulher.
O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Sexta Região (Amatra 6), juiz Sérgio Vaismann, representou o Regional pernambucano. Também participaram da solenidade a juíza da 1ª VT do Cabo Cláudia Cristina Lima, a procuradora do Trabalho Elizabeth Veiga, entre outras autoridades locais.
Em seu discurso, a vereadora Ana Selma destacou o engajamento da magistrada na vida do município, e lembrou sua intensa atuação social. Com visitas a diversas escolas do Cabo, alunos da rede pública tiveram a oportunidade de receber informações valiosas, por intermédio do projeto “Trabalho, Justiça e Cidadania”.
BIOGRAFIA – Natural de Recife, a juíza Carmem Richlin formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE) em 1971. Foi advogada, tendo ingressado na magistratura trabalhista da Sexta Região em 05 de março de 1993. Assumiu a titularidade da então única Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho em março de 1998. Assim, dos 15 anos de serviços prestados ao Tribunal, 10 deles foram realizados nesta cidade. Atualmente, Richlin é titular da 2ª Vara do Trabalho do Cabo.
“Laços afetivos me ligam a esta cidade”, afirmou a homenageada, lembrando serem seus avós paternos naturais do Cabo. “Meu avô, Aniceto Varejão, atuou na advocacia e foi prefeito do município”.

*Matéria publicada no site do Tribunal Regional do Trabalho (6ª região) 28/03/2008 13:06


Outras fotos do evento:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial