Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

17 junho 2008





















Betinho Gomes e Antônia Campos definidos como candidatos à Prefeitura do município do Cabo de Santo Agostinho

A largada para a disputa eleitoral que acontecerá no próximo dia 05 de outubro foi dada na Convenção dos partidos PSDB, PPS, PMDB, PSDC e DEM na quadra da Escola Polivalente, no domingo passado(15), no Distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo.


O anúncio da candidatura de Betinho Gomes (PSDB) já havia sido feito na segunda-feira(9), após o resultado das pesquisas que traziam o nome deste como o preferido pelos eleitores para disputar a Prefeitura do Cabo, com o atual Prefeito do Município. Já o nome da candidata a Vice, Antônia Campos(PPS), só foi de domínio público poucas horas antes do início do Ato; nome este aprovado pelos convencionais que vêm na figura de Antônia a representação das mulheres cabenses e dos movimentos sociais, onde sempre militou.
O Ato foi prestigiado por diversas lideranças e autoridades dentre as quais o ex-prefeito do Cabo Elias Gomes(PSDB) e os presidentes estaduais de partidos Dorany Sampaio(PMDB) e Raul Jungmann(PPS).
O público que compareceu ao evento veio também prestigiar os pré-candidatos a Vereador que tiveram os seus nomes referendados pelos convencionais.
Nem mesmo a chuva que ameaçava cair o tempo todo, desanimou a militância da Vereadora Ana Selma que concentrou-se desde cedo nas proximidades da Escola, de onde seguiu em caminhada até o local da Convenção.






A alegria e o clima de confiança eram transparentes nos rostos de quem acompanhou a Vereadora durante o percurso. Chegando ao local, puderam ouvir as propostas dos candidatos presentes e festejar o momento. Em seu discurso, Ana Selma enalteceu as qualidades da chapa apresentada e conclamou a população cabense a se unir em torno dos nomes de Betinho e Antônia.
Leia o seu discurso na íntegra:

"Companheiros e companheiras,

Bom dia!

Hoje é um dia especial, aguardado com expectativa por todos e todas, pois hoje estamos apresentando ao povo do Cabo o time que vai entrar em campo para sair vitorioso em 5 de outubro.
Jogo difícil será sem dúvida, mas as causas que aqui defendemos serão compreendidas e abraçadas por homens e mulheres de nossa cidade.
Temos o privilégio de ter em nosso palanque como comandante deste processo o nosso querido jovem, mas experiente e competente Betinho Gomes.
Betinho, tenho total confiança de que quando Prefeito de nossa Cidade, você governará ouvindo, discutindo e decidindo junto com o povo. Decisões que com certeza estarão voltadas para os que mais precisam, para os mais pobres, para os mais humildes, ou seja, tratando o povo com respeito e dignidade. A escolha da companheira Antônia Campos para Vice reflete a pluralidade do nosso palanque e está em sintonia com o desejo de uma sociedade que se pretenda igualitária e democrática. Antônia Campos representa a força, a determinação das mulheres que nunca se resignam diante das injustiças e sempre lutou por uma sociedade mais inclusiva.
Você Antônia, que marcou sua trajetória de militante dedicando-se à causa das crianças e dos adolescentes e dos que mais precisam, levará a sua experiência agora para o Executivo e contribuirá para um governo articulado com as necessidades do nosso povo, da nossa gente.
E eu quero Betinho e Antônia ter o prazer de também poder contribuir com vocês, por isso estou vindo colocar o meu mandato a julgamento. Para aqueles e aquelas que entenderem, que avaliarem ter sido cumprido o papel com responsabilidade, eu peço a confiança para a renovação do Mandato, para continuar seguindo em defesa da cidadania.
Por isso Betinho, Antônia, companheiros e companheiras pré-candidatos, militância querida, fiel e dedicada eu termino repetindo o poeta dizendo que eu já escolhi o meu bloco: " o meu bloco é este dessa mocidade, que não tá na saudade e constrói a manhã desejada. ..
Vamos lá minha gente, rumo à vitória!"





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial