Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

24 janeiro 2009


Prefeitura e Governo unidos no combate à violência contra a mulher
Os agressores podem ser punidos com uma pena que varia de 03 meses a 03 anos
A Secretaria Especial da Mulher de Jaboatão promove, no dia 25 de janeiro, uma ação educativa de combate à violência contra a mulher nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.
A atividade faz parte da 2ª edição da campanha Basta de Violência Contra a Mulher, promovida pela Secretaria Especial da Mulher do Governo do Estado em parceria com 14 municípios do litoral pernambucano. O evento terá inicio às 9h em f rente à Igreja de Piedade com a presença da secretária da mulher de Jaboatão, Ana Selma dos Santos, de representantes da Secretaria da Mulher do Estado e de entidades não governamentais. Na praia de Candeias, a concentração da equipe será próxima a curva do S e em Barra de Jangada nas proximidades da estátua de Iemanjá.

Nesses locais, também haverá apresentações teatrais e uma rádio ao vivo para garantir a interação com o público. “Esta foi uma forma que encontramos de somar esforços com o Governo Estadual para mobilizar e sensibilizar as pessoas para a importância do enfrentamento da violência contra a mulher”, explica Ana Selma. Segundo ela, a ação estará presente nas cidades litorâneas devido ao maior fluxo de pessoas no verão. “Nesse período, aumentam os casos de violência e abusos, em parte por causa da grande presença de turistas na região. Precisamos promover ações de conscientização para incentivar o engajamento social no combate à violência contra a mulher”, completa Ana.

A Secretaria Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes passou por um período de levantamento de dados sobre a violência contra a mulher nos primeiros dias de gestão.
Feito o mapeamento, o próximo passo é dar início ao planejamento de ações efetivas. “Nesse primeiro momento, nossa maior preocupação é estruturar o atendimento às mulheres vitimizadas” , adianta a secretária. Em 2008, foram registradas 878 queixas na Delegacia Especial da Mulher localizada no município e 29 mulheres foram assassinadas em Jaboatão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial