Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

23 fevereiro 2010

Jaboatão comemora 100 anos do Dia Internacional da Mulher
Durante todo o mês de março serão realizadas diversas atividades


Na próxima sexta-feira (26/02), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lança o calendário oficial das atividades comemorativas dos 100 anos do Dia Internacional da Mulher (08/03). O evento acontece no Hotel Shelton Inn, a partir das 8h. Durante todo o mês de março serão realizadas atividades educativas, palestras, campanhas e encontros com o objetivo de fortalecer a cidadania feminina e intensificar a luta contra a violência que atinge mulheres.

Segundo a Secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma dos Santos, o atual cenário de combate à violência contra a mulher é desafiador: “O ano de 2008 trouxe para o Município o perverso saldo de 29 homicídios cometidos contra as mulheres”, conta Ana Selma. “Em 2009, foram registrados outros 25 casos. Mais do que uma mera estatística, esses números mostram que muito há que ser feito para o enfrentamento a essa situação”, explica a secretária.

Ana Selma esclarece também que a iniciativa de aproximar os jaboatonenses da discussão do problema serve para reforçar que a histórica luta das mulheres por direitos é uma questão de responsabilidade tanto do Estado, como promotor de políticas públicas, como também de toda sociedade.

Confira a programação no link: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=1766


Por: Monaliza Brito em 22022010 às 11h45

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial