Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

05 julho 2006

CANTINHO DA CRIATIVIDADE RECEBE VISITA DA VEREADORA ANA SELMA

Em atenção ao convite das dirigentes do Cantinho da Criatividade, a Vereadora Ana Selma realizou uma visita ao espaço, no dia 28 de julho passado, com o objetivo de conhecer a história da entidade e os projetos desenvolvidos pelo grupo.
O Cantinho é uma ONG (Organização não Governamental) que tem sede na Charneca - Cabo de Santo Agostinho - fundada em 1.999 e é coordenada por seis jovens da comunidade, cuja missão é "mudar a realidade com a participação das pessoas".
Como estratégia de funcionamento, o grupo decidiu por "trabalhar com o que já tinha na comunidade, buscando o desenvolvimento econômico e a mobilização social, através do desenvolvimento da consciência sócio-política dos participantes".
Dentre os projetos desenvolvidos com sucesso, destacam-se os Grupos Produtivos de Costura e Serigrafia, e o Projeto de Mobilização Juvenil, que atendem aproximadamente a 50 (cinquenta) jovens.
Ao final da visita, Ana Selma manifestou-se cativada pelos projetos do grupo e revelou interesse em manter um vínculo com a entidade, cujas propostas demonstram solidez e responsabilidade com as causas defendidas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial