Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

21 junho 2006

REDE DE DEFESA AMBIENTAL PROMOVE SEMINÁRIO
A Rede de Defesa Ambiental do Cabo de Santo Agostinho, organização civil, sem fins lucrativos, que surgiu a partir de um Projeto Demonstrativo executado pela Prefeitura Municipal com apoio do Projeto Gestão Ambiental Urbana (ProGAU), um projeto da Cooperação Técnica Brasil – Alemanha (MMA-IBAM-GTZ), promoveu um Seminário, nesta terça-feira, dia 20/06/2006, no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos, para apresentação dos Projetos dos Núcleos Comunitários de Defesa do Meio Ambiente (NUCODEMA).
O principal tema discutido no Seminário foi “Lixo: do problema à solução construindo ações de desenvolvimento local” e teve como expositora a bióloga Nailza Arruda, Coordenadora Ambienta da M&G.
O propósito da Rede é criar um espaço de informações, articulação institucional e de mobilização social entre empresas, organizações da sociedade civil e órgãos públicos afins, interessados na temática ambiental vivenciada no contexto do Município. A Rede visa contribuir para o controle ambiental mais eficiente no Município.
Alcançando a sua personalidade jurídica em dezembro de 2003, a Rede de Defesa Ambiental constitui uma experiência inovadora e pioneira no Brasil, sendo a primeira organização da região a promover, de forma sistemática, o fortalecimento do controle de problemas ambientais em nível local, através de ações conjuntas entre os setores público, social e empresarial, promovendo a responsabilidade social entre as empresas, a participação da sociedade e a interação entre os órgãos do governo nas questões referentes à proteção e conservação do meio ambiente.
Em sua intervenção no Seminário, a Vereadora Ana Selma destacou a “importância do trabalho que a Rede de Defesa Ambiental vem realizando em nosso Município no intuito de contribuir com a preservação ambiental.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial