Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

18 setembro 2006



ANA SELMA PROFERE PALESTRA NA VI SEMANA PEDAGÓGICA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO
Sob a coordenação das "Disciplinas Pedagógicas" e com o apoio do Grupo Estudantil "A Elite que não está na Mira", aconteceu, nos dias 12 e 14 passados, a VI Semana Pedagógica da Escola Municipal Dr. Cláudio Gueiros Leite, no Cabo. O tema do encontro foi "Educação: Políticas Públicas para o Curso Normal Médio".
Dentre os palestrantes, esteve a Vereadora e também professora Ana Selma que abordou o tema: "As expectativas do Poder Legislativo Municipal em relação ao Normal Médio". Em sua fala, Ana Selma fez uma retrospectiva da história da educação no Brasil, com foco na formação de professores, desde a época dos jesuítas, até os dias atuais. Destacou ainda a legislação em vigor que rege sobre o exercício do magistério nos diversos níveis de ensino. O foco principal do debate com os presentes, em sua maioria formada por alunos e professores do curso normal médio, foi a preocupação destes em relação ao futuro do curso.
Ana Selma revelou também aos mesmos as suas preocupações quanto a questão e os informou sobre a consulta que a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, da Câmara Municipal, da qual é presidente, estará enviando ao Conselho Nacional de Educação sobre prazos e determinações atualizados sobre a nova legislação, no que diz respeito ao páragrafo 3ª, do artigo 87, das disposições transitórias da Lei 9394/96.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial