Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

30 outubro 2007

SAÚDE PÚBLICA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO NOVAMENTE EM XEQUE

Um debate acalorado tomou conta da sessão ordinária na Câmara de Vereadores do Cabo, hoje, 30 de outubro. O assunto em pauta foi o teor da Carta Aberta à População, lançada ontem por médicos que exercem suas funções no Município.

Para a Vereadora Ana Selma, que é membro da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara e que vem acompanhando de perto as condições de atendimento na Saúde à população, recebendo, inclusive, diversas denúncias de usuários sobre a precariedade da oferta desse serviço público na Cidade, nada foi surpresa, até porque na apresentação do Secretário de Saúde, em Audiência Pública na Câmara, no mês passado, em sua prestação de contas, o mesmo não respondeu aos questionamentos dos presentes quanto as constantes denúncias da ausência desses serviços à comunidade cabense.

Leia a Carta à População cabense:

COMUNICADO

Médicos do Cabo divulgam carta aberta à população

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

É preciso que a população fique alerta para o descaso que tomou conta da cidade, principalmente, na área da saúde pública municipal. Os médicos continuam exercendo sua profissão, apesar das escalas incompletas e sem as mínimas condições de trabalho. É uma vergonha! Os resultados dos exames laboratoriais na urgência, só chegam 24 horas depois. É um absurdo! Um desrespeito com o povo que depende exclusivamente dos serviços do SUS. Há médicos que estão recebendo metade do salário há cinco meses. O Hospital novo foi construído sem ter planejado um local para o repouso dos médicos. A maior parte dos médicos tem contratos temporários. Isso precisa acabar!
Hoje, os profissionais estão trabalhando em respeito à população do Cabo de Santo Agostinho, que merece ter uma saúde melhor. O secretário de Saúde está consciente das justas reivindicações apresentadas pelos médicos.
Queremos convocar o povo, as lideranças políticas/comunitárias, bem como a Câmara de Vereadores para se engajarem nesta luta que visa dar aos médicos condições de trabalho, salário e dignidade. É preciso reagir para melhorar as condições de atendimento à população do Cabo de Santo Agostinho.
Esperamos que o prefeito Lula Cabral se sensibilize e decida.
Veja as principais reivindicações da categoria:
Equiparação salarial ao Estado [plantonistas e diaristas]. Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos [PCCV] específico para os médicos. Realização de Concurso Público para o PSF. Equiparação salarial ao Recife do médico do PSF e do SAMU. Postos de Saúde e serviços de urgência funcionando e atendendo bem à população.

Próxima Assembléia Geral dos médicos do Cabo de Santo Agostinho, dia 05/11, [segunda-feira], às 19h no Sindicato dos Médicos - Av. João de Barros, 587 - Boa Vista/Recife.
O POVO DO CABO MERECE UMA SAÚDE MELHOR! MÉDICOS DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

29/10/2007

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe. Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Médicos de Pernambuco - SIMEPE.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial