Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

16 junho 2009

Jaboatão faz capacitação com tema focado em saúde da mulher
O objetivo é beneficiar 100% dos profissionais da área


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo do Estado, promoveu até esta quinta-feira (11/06) uma capacitação para médicos e enfermeiros que atuam nos Postos de Saúde da Família (PSF) da cidade. O encontro aconteceu no Hotel Barramares, em Piedade, e contou com a presença da secretaria de Saúde, Gessyanne Paulino e a Chefe do Núcleo de Saúde da Mulher, Nilsa Lira.

O curso, que foi iniciado no último dia 9, esteve focado na saúde integral da mulher. Um total de 74 profissionais estavam envolvidos no evento. Foram trabalhadas temáticas como o planejamento reprodutivo, o diagnóstico precoce do câncer de colo e mama; e o pré-natal humanizado.

Para Nilsa Lira, a conferência serviu para ampliar os conhecimentos dos profissionais do município e permitir que estas ações apresentadas sejam postas em prática. “Pretendemos oferecer mais condições aos nossos funcionários para que a qualidade do nosso trabalho tenha um impacto positivo na vida das mulheres de Jaboatão”, afirmou.

Outras duas turmas de médicos e enfermeiros já participaram deste treinamento, o ultimo grupo irá concluir a capacitação dia 17 de julho. O objetivo é de que o curso beneficie 100% dos profissionais de medicina e enfermagem da rede de saúde da família do município.

Por: Mirelle Saldanha em 11062009 às 16h26

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial