Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

26 fevereiro 2010


Secretaria da Mulher avalia o programa de Qualificação Profissional
250 estudantes participam do evento


A Secretaria Especial da Mulher desenvolve, nesta sexta-feira (26/02), a avaliação do módulo básico do “Programa de Qualificação Profissional Construindo uma Vida Nova” com 250 estudantes. O módulo tem duração de seis meses, no qual foram oferecidos os cursos de serviços gerais e meio ambiente, abordando assuntos como cidadania e direitos humanos. Os alunos assistem a aulas teóricas e práticas, e recebem uma bolsa auxílio de R$ 200,00. O programa que iniciou em outubro do ano passado segue até o mês de abril.

Para a chefe de núcleo de Desenvolvimento Econômico e Político da Mulher, Margarete Calado, esta é uma oportunidade de aprendizado em que os jovens irão melhorar a sua qualificação profissional. “Muito deles são carentes e estavam longe dos estudos. Voltaram agora para recuperar o tempo pois é uma chance de ingressarem no mercado de trabalho”, afirma.

Ela conta ainda que a maioria dos estudantes são mulheres na faixa dos 18 anos que tiveram filhos e estão retomando os estudos agora. “Tem casos que a renda familiar chega a ser apenas um salário mínimo e o programa além de qualificar, oferece uma ajuda de custo”, complementa Calado.



Por: Mirelle Saldanha em 26022010 às 11h57

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial