Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

25 março 2010


Mulheres tomam posse de Conselho nesta sexta (26)
A ação irá ampliar o controle das políticas públicas de gênero



14 jaboatanenses tomam posse nesta sexta-feira (26/03), às 16h, do Conselho Municipal da Mulher, órgão que irá avaliar e monitorar as políticas públicas de gênero implantadas no Município. A cerimônia será realizada no hotel Shelton Inn, em Piedade, e conta com a presença do prefeito Elias Gomes; da secretária Especial da Mulher, Ana Selma Santos; e a secretária Especial da Mulher do Governo do Estado, Cristina Buarque.

A chefe de Núcleo de Fortalecimento das Instâncias Democráticas de Defesa dos Direitos da Mulher, Geanete Tavares, conta que no mês de abril do ano passado iniciou todo o processo para a criação do Conselho da Mulher. “Formamos uma comissão que teve o papel de promover os Pré-Fóruns nas seis regionais, no qual o objetivo da ação era de divulgar a importância que teria o fórum a partir do momento que fosse criado”. Geanete relata ainda que houve um cadastramento das entidades civis para participar do processo eleitoral, realizado no último dia 19.

Para Ana Selma, a posse do Conselho Municipal da Mulher é um espaço legítimo de diálogo entre governo e sociedade civil, na proposição e monitoramento das políticas públicas de mulher realizadas em Jaboatão dos Guararapes. “A sociedade civil ainda não teve um espaço constituído para discutir as questões de gênero. Então, decidimos trabalhar para alcançar esta realidade. Escolhemos um caminho pedagógico, de escuta e participação, colhendo sugestões e críticas com a finalidade de criar uma lei que traduzisse o sentimento da população”, analisa. E acrescenta: “Amanhã, teremos a oportunidade de coroar este momento”.



Por: Mirelle Saldanha em 25032010 às 11h43

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial