Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

22 março 2010


Prefeitura entrega certificados de capacitação voltada para mulheres
Os cursos oferecidos foram de zeladoria, jardinagem e reciclagem


Na tarde desta quarta-feira (17/03), a Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes foi palco da entrega dos certificados dos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria Especial da Mulher do Município. Um total de sessenta mulheres, divididas em três grupos, receberam capacitação em zeladoria, jardinagem e reciclagem de materiais marinhos e agrícolas.

Os cursos de zeladoria e jardinagem foram oferecidos em parceria com o Programa Chapeú de Palha do Governo do Estado e o curso de reciclagem de materiais marinhos e agrícolas junto com técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O objetivo dos cursos foi fortalecer política e economicamente as mulheres, que tiveram também oficinas de gênero e serão estimuladas para desenvolver ações empreendedoras.

Além de receber os certificados, os formandos da capacitação tiveram a oportunidade de expor um pouco do que aprenderam e comemorar essa conquista. “Tentamos promover atividades comemorativas ao final de cada curso oferecido porque acreditamos que não apenas as grandes, mas também as pequenas conquistas merecem ser festejadas”, afirmou a Secretária Especial da Mulher, Ana Selma dos Santos.



Por: Monaliza Brito em 17032010 às 15h57

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial