Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

17 março 2010
























































Prefeitura com Você - Descentralização do Governo chega às URs 6 e 11
Procura pelos serviços do Prefeitura com Você supera expectativas da gestão


O primeiro Prefeitura com Você do ano, realizado ontem na UR-6, em Jaboatão dos Guararapes, superou todas as expectativas do Governo Municipal, pelo grande número de moradores do bairro, que participaram do programa. “Tivemos que aumentar a quantidade de tendas e cadeiras que costumamos instalar nas ruas”, informou o gerente da Regional 2 (Cavaleiro), Coronel William Carvalho. A equipe de trabalho se transferiu para o bairro um dia antes do evento, a fim de ouvir as lideranças comunitárias.

“Vivenciar o dia-a-dia da comunidade é fundamental para planejar e definir as ações que são prioritárias”, salientou William. De acordo com ele, a Prefeitura através do programa vem obtendo grande êxito no cumprimento do seu papel que é o de estar cada vez mais próximo da população. “É a primeira vez que vejo uma coisa dessa aqui. Achei ótimo”, disse a dona de casa Rosângela Gomes, que só pela manhã se inscreveu no Bolsa Família, se submeteu ao exame de glicose e cadastrou a filha no Programa Jovem Cidadão.

Durante todo o dia, foram realizadas atividades esportivas, apresentações culturais, emissão de documentos, palestras educativas, orientação jurídica, teste de glicose, vacinação e aferição de pressão, além de outros serviços. O gerente de limpeza Werner Brito disse que, desde o dia oito deste mês, está com 40 homens em ação, na UR-06. Com isso, 16 ruas foram contempladas com serviços de varrição, capinação, roçado e recolhimento de entulhos e lixo.

Jucineide Maria da Silva é doméstica e chegou cedo ao Prefeitura com Você para usufruir dos serviços oferecidos gratuitamente pelo Governo.. A moradora Glauciene da Silva também demonstrou gratidão. “Saio daqui feliz, agradecendo primeiramente a Deus, depois à Prefeitura”, desabafou ela.

O prefeito Elias Gomes esteve na localidade, vistoriou a execução da operação Tapa Buraco em ruas da UR-11 e passou por algumas entidades tanto na UR-6 como na UR-11. Ele visitou a Creche Lar dos Pequenos de Jesus, a Escola Municipal Vereador Otávio Miranda e o Grupo da Terceira Idade Como é Bom Viver, onde pôde ter uma visão mais específica de como está sendo avaliado o Governo Municipal pela população destes dois bairros. Depois, foi realizada a plenária popular onde a população teve oportunidade de conversar com os gestores.



Por: Ana Paula Carlini em 17032010 às 09h33

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial