Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

02 março 2010


Regional Praias recebe Caravana da Mulher
Projeto está sendo realizado em comemoração ao centenário do 8 de março


Rodar as seis Regionais do Município levando informação, beleza e cidadania. Esse é o objetivo da Caravana da Mulher, um projeto em comemoração ao centenário do 8 de março, promovido pela Secretaria Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes. A primeira área beneficiada foi a Regional 6, que recebeu, na tarde desta segunda-feira (01/03), um conjunto de serviços gratuitos e atividades educativas na Escola Comunitária EIFFR, em Jardim Piedade.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão: aferição de pressão; vacinação (tétano, hepatite B e rubéola); teste de HIV rápido; informações sobre sífilis congênita; prevenção de câncer do colo do útero e mama, e exame preventivo; orientação jurídica e retirada de documentos (Carteira de Trabalho e 1ª e 2ª via de certidão de nascimento); corte de cabelo e escova modeladora. A jaboatanense Eliane Maria da Silva, aprovou o atendimento: “Esses serviços são um bom começo de mudança, nunca vimos nada do tipo por aqui”, conta Eliane, que aproveitou a Caravana para tirar uma 2ª via da Certidão de Casamento e medir a pressão arterial e taxa de glicose.

Rosemeire Queiroz dos Santos também gostou da ação: “Já fiz exame de sangue, medi a pressão arterial e levei até bronca porque a pressão estava alta”, afirmou Rosemeire enquanto escovava o cabelo com uma das cabeleireiras contratadas dentro da própria comunidade. A próxima Regional a receber a ação é a de Jaboatão Centro. Acompanhe abaixo a programação completa:

02 de março – Regional 1 (Jaboatão Centro)
Local: Estacionamento da Praça do Rosário
Hora: 09h às 13h

03 de março – Regional 2 (Cavaleiro)
Local: Praça Rita Coelho
Hora: 09h às 13h

04 de março – Regional 3 (Curados)
Local: Igreja PIB - Curado IV
Hora: 09h às 13h

05 de março – Regional 4 (Muribeca)
Local: Em frente às ruínas
Hora: 09h às 13h

06 de março – Regional 5 (Prazeres)
Local: Escola Gênesis – terminal de Cajueiro Seco
Hora: 09h às 13h



Por: Monaliza Brito em 02032010 às 10h48

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial