Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

01 março 2010

Caravana leva serviços gratuitos às mulheres jaboatanenses
Novidade da Caravana é o cuidado em trabalhar a auto-estima feminina


Abrindo o calendário comemorativo dos 100 anos do Dia internacional da Mulher (08/03), a Regional Praias recebe, nesta segunda-feira (01/03), a Caravana da Mulher. O projeto tem como objetivo levar beleza, saúde e cidadania para todas as Regionais da cidade entre os dias 1 e 6 de março. Serão oferecidos diversos serviços, além de distribuição de panfletos informativos sobre os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência, enquetes sobre os direitos das mulheres e apresentações teatrais.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão: aferição de pressão; vacinação (tétano, hepatite B e rubéola); teste de HIV rápido; informações sobre sífilis congênita; prevenção de câncer do colo do útero e mama, e exame preventivo; orientação jurídica e retirada de documentos (Carteira de Trabalho e 1ª e 2ª via de certidão de nascimento). A novidade da Caravana é o cuidado em trabalhar a auto-estima feminina através de serviços como corte de cabelo, escova modeladora, manicure, limpeza de pele e massagem corporal.

“A Caravana da Mulher é uma ação desenvolvida desde 2009, que tem como objetivo levar informação e dar visibilidade a questão do combate à violência contra a mulher”, explica Ana Selma dos Santos, secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes. “Em comemoração ao centenário do 8 de março, resolvemos agregar os serviços de beleza porque entendemos que o fortalecimento feminino passa também pela valorização da auto-estima”, completa Ana Selma.

A secretária explicou ainda que para atrair a participação de um maior número de mulheres nas ações preventivas de violência, foi feito um levantamento das principais demandas de serviços, que são oferecidos em conjunto com as ações educativas. “Saúde e cidadania são as áreas que mais carecem de ações”, conta Ana Selma. “Mas o nosso foco é levar a mensagem do combate à violência e divulgar os serviços oferecidos às mulheres no município”, finaliza.

Acompanhe abaixo a programação completa da Caravana:

01 de março – Regional 6 (Praias)
Local: Escola Comunitária EIFFR (Rua 12 de outubro,100 – Jardim Piedade)
Hora: 14h às 17h

02 de março – Regional 1 (Jaboatão Centro)
Local: Estacionamento da Praça do Rosário
Hora: 09h às 13h

03 de março – Regional 2 (Cavaleiro)
Local: Praça Rita Coelho
Hora: 09h às 13h

04 de março – Regional 3 (Curados)
Local: Igreja PIB - Curado IV
Hora: 09h às 13h

05 de março – Regional 4 (Muribeca)
Local: Em frente às ruínas
Hora: 09h às 13h

06 de março – Regional 5 (Prazeres)
Local: Escola Gênesis – terminal de Cajueiro Seco
Hora: 09h às 13h



Por: Monaliza Brito em 01032010 às 10h55

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial