Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

07 março 2010


Encerrada primeira etapa do projeto “Nenhuma pernambucana sem documento”

Projeto tenciona garantir documentação básica para as mulheres

Um seminário selou, nesta quarta-feira (03/03), o fim da primeira etapa da campanha “Nenhuma pernambucana sem documento” em Jaboatão dos Guararapes. O evento reuniu no auditório da Faculdade Guararapes um grupo 30 mulheres que participaram de uma sensibilização acerca da importância de garantir a documentação básica das mulheres. O objetivo do seminário foi discutir estratégias de garantia da documentação básica e locais onde a campanha pode atuar na segunda etapa, que consiste em ações de retirada gratuita de 1ª e 2ª via de documentos nas próprias comunidades.


Para este processo inicial, os gerentes de Administração Regional indicaram 5 mulheres de cada Regional para participarem. Todas elas fazem parte de associações, clubes de mães, sindicatos, movimentos sociais ou outras iniciativas que mantenham um contato mais direto com a população. Também foram selecionadas algumas agentes comunitárias de saúde. A escolha foi orientada com o objetivo de dar preferência a mulheres que possam atuar como multiplicadoras sociais em suas comunidades.


A campanha é realizada no Município através de uma parceria entre a Secretaria da Mulher do Governo do Estado e a Secretaria Especial da Mulher de Jaboatão. Está prevista para o dia 24 de abril a primeira ação de emissão de documentação básica, que inclui 1ª e 2ª via de documento de identidade, certidão de nascimento, título de leitor, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social. Será feito um levantamento das necessidades locais para definir a primeira comunidade beneficiada.


Por: Monaliza Brito em 03032010 às 16h24

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial