
Encerrada primeira etapa do projeto “Nenhuma pernambucana sem documento”
Projeto tenciona garantir documentação básica para as mulheres
Um seminário selou, nesta quarta-feira (03/03), o fim da primeira etapa da campanha “Nenhuma pernambucana sem documento” em Jaboatão dos Guararapes. O evento reuniu no auditório da Faculdade Guararapes um grupo 30 mulheres que participaram de uma sensibilização acerca da importância de garantir a documentação básica das mulheres. O objetivo do seminário foi discutir estratégias de garantia da documentação básica e locais onde a campanha pode atuar na segunda etapa, que consiste em ações de retirada gratuita de 1ª e 2ª via de documentos nas próprias comunidades.
Para este processo inicial, os gerentes de Administração Regional indicaram 5 mulheres de cada Regional para participarem. Todas elas fazem parte de associações, clubes de mães, sindicatos, movimentos sociais ou outras iniciativas que mantenham um contato mais direto com a população. Também foram selecionadas algumas agentes comunitárias de saúde. A escolha foi orientada com o objetivo de dar preferência a mulheres que possam atuar como multiplicadoras sociais em suas comunidades.
A campanha é realizada no Município através de uma parceria entre a Secretaria da Mulher do Governo do Estado e a Secretaria Especial da Mulher de Jaboatão. Está prevista para o dia 24 de abril a primeira ação de emissão de documentação básica, que inclui 1ª e 2ª via de documento de identidade, certidão de nascimento, título de leitor, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social. Será feito um levantamento das necessidades locais para definir a primeira comunidade beneficiada.
Por: Monaliza Brito em 03032010 às 16h24
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial