Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

28 abril 2010

Comunidade de Cova de Onça participa da Caravana da Mulher
A mulheres terão acesso a serviços de saúde e cidadania


A comunidade de Cova de Onça, no Curado II, nesta quarta-feira (28/04), recebe o projeto da Caravana da Mulher, que traz diversos serviços de saúde e cidadania para o público feminino da localidade. As ações ficarão concentradas na Escola Municipal Josefa Batista, onde serão oferecidos os serviços de emissão de documentos como a 1ª e 2ª via do registro de nascimento, certidão de casamento e óbito, carteira de trabalho, além de corte de cabelo, escova, limpeza de pele e manicure, cadastramento do Bolsa Família e informações sobre o Centro de Reabilitação de Assistência Social.

Segundo a coordenadora da Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher, Manina Aguiar, serão distribuídos para as participantes folhetos orientando sobre os serviços realizados pela Secretaria Especial da Mulher, que combatem práticas de violência contra as mulheres. “O panfleto fala a respeito da aplicação da Lei Maria da Penha e relata, também, sobre os tipos de situações de violência, como ameaças e humilhações, sofridas por elas. Disponibilizamos ainda assistência jurídica, acompanhamento psicológico e assistencial social”, conta.

“Iremos aplicar um questionário com a finalidade de avaliar o nível de conhecimento das mulheres. Teremos assim um documento que comprove a compreensão sobre o direito e defesa delas. Com o resultado, poderemos potencializar o trabalho em toda rede de atendimento”, comenta Manina Aguiar. De acordo com ela, o material servirá de referência para o desenvolvimento das ações da gestão, pois o município é bastante extenso, e dividido em seis regionais, nas quais cada uma possui uma realidade. Cerca de 15 profissionais estão envolvidos nas atividades.

A Secretaria Especial da Mulher promove a ação com o apoio das secretarias de Mobilização Social, Saúde, Promoção Humana e Assistência Social, Administração Regional, Direitos Humanos e Segurança Cidadã.



Por: Mirelle Saldanha em 28042010 às 14h59

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial