Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

15 abril 2010










Jardim do Náutico recebe Caravana da Mulher
Também será realizada uma roda de diáogo para discutir direitos


A comunidade de Jardim do Náutico é a próxima a ser beneficiada com a Caravana da Mulher. Nesta quarta-feira (14/04), a partir das 14h, a Associação de Moradores local recebe o grupo de serviços gratuitos que compõem a Caravana. A ação é direcionada para as mulheres e realizada através de uma parceria entre as Secretarias de Administração Regional, Saúde e Direitos Humanos e Segurança Cidadã, sob a coordenação da Secretaria Especial da Mulher.

Entre os serviços oferecidos estão atividades educativas, aferição de pressão arterial e glicose, retirada de documentos, assistência jurídica, corte de cabelo e escova. “Incluímos o corte de cabelo e a escova porque entendemos a importância de trabalhar também a auto-estima das mulheres”, conta Manina Aguiar, coordenadora de Promoção da Defesa dos Direitos da Mulher do Município. “Quem sempre cuida da família, também merece ser cuidada”, completa a coordenadora.

Também será realizada uma Roda de Diálogo para trabalhar junto às mulheres a questão da importância dos direitos e a desmistificação dos papéis impostos pela sociedade, que impõe os direitos dos homens sobre os direitos das mulheres. “Nossa abordagem é sempre orientada, procuramos chamar a mulher para um reconhecimento da sua situação, e deixamos porta de entrada para o resgate dos direitos através dos serviços de proteção às mulheres”, finaliza Manina.



Por: Monaliza Brito

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial