Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

03 abril 2010

Governo quer garantir o espaço da mulher em toda a esfera municipal
Secretaria Especial da Mulher encabeça a luta em prol da questão de gênero

“Queremos consolidar a transversalização da questão de gênero das políticas públicas, no âmbito da gestão municipal”, informou a secretária Especial da Mulher, Ana Selma Santos, nesta terça-feira (30), às 9h, no Hotel Barramares, durante a abertura de um encontro com servidores de diversas Secretarias e órgãos e lideranças comunitárias do município. Segundo Ana Selma, não basta um decreto, nem uma lei. É preciso que esse conceito seja assumido pelo eixo do governo. ”Quando cito o governo, não me refiro apenas ao prefeito e aos secretários, mas a instituição como um todo”, acrescentou ela.

Presentes no evento, os secretários Especial de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Cláudio Carraly; o de Esportes, Cultura e Lazer, Iron Mendes e a gerente de Promoção, Trabalho e Renda, Akemi Morimura, representando o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jackson Rocha.Os secretários apresentaram um painel sobre as ações que vem se desenvolvendo nas suas respectivas pastas visando fortalecer, favorecer e contribuir com a eliminação da discriminação contra a mulher, na esfera da administração pública municipal.

Pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico a gerente Akemi Morimura disse que desde o ano passado, a sua Secretaria vem trabalhando numa linha de ação, em parceria com a Secretaria da Mulher, voltada para capacitação profissional de mulheres do município.
“Realizamos cursos na área de cooperativismo, associativismo, reciclagem, entre outros e também, estamos promovendo, através da nossa Gerência de Fomentos, eventos e feiras, para ajudá-las no escoamento da produção", salientou a gerente.

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes já assinou um Termo de Adesão do Programa Pró-Equidade de Gênero, do Governo Federal. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação de gênero no acesso, remuneração e permanência no emprego. A Secretaria Especial da Mulher já contabilizou números expressivos no trabalho desenvolvido para sensibilização junto às secretarias: 425 pessoas do governo envolvidas, 11 ações pró-cidadania de gênero, 44 horas de formação de gênero, entre outros feitos.

Por: Ana Paula Carlini em 30032010 às 12h05

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial