Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

18 julho 2011

Jaboatão forma mulheres em seminário sobre política

Na ocasião foi lançada a proposta para criação de um fórum municipal


“Esta conquista representa um grande avanço para as mulheres que buscam espaço e reconhecimento na sociedade.” A declaração é do vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Edir Peres, ao referir-se ao ato de formatura do II Seminário Mulher e Poder, que aconteceu nesta sexta-feira (08/07), na Câmara dos Vereadores. A solenidade contou com a presença da secretaria executiva da Mulher, Ana Selma Santos, e das 90 alunas que participaram do curso.

Para Ana Selma, a conclusão desta etapa é importante para o processo de organização e participação das mulheres nos espaços públicos. “Esperamos que todas se sensibilizem e despertem o interesse sobre esta iniciativa”, afirmou. Ela acrescentou que será lançada a proposta para formar um fórum municipal sobre as mulheres nos espaços de poder.

Markelle Gomes foi uma das alunas do curso e relatou que mudou muito a visão que tinha sobre a política. “Houve coisas que eu já tinha ideia. Mas, a maioria eu pude visualizar no decorrer do seminário e espero expandir este meu conhecimento”, disse.

O curso teve a duração de 100 horas, com início em março, e foi resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Jaboatão e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica.



Por: Mirelle Saldanha em 11072011 às 10h19

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial