Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

31 julho 2006

VEREADORA VISITA PROJETO DA ESCOLINHA DE FUTEBOL VICENTE PINZÓN
Desde 1.999, funciona na cidade do Cabo de Santo Agostinho, PE, o Projeto da Escolinha de Futebol Vicente Pinzón, que atende 150 crianças e adolescentes na faixa etária dos 07 aos 16 anos, nas modalidades de futebol de campo, mini campo, futebol de areia, futsal e 80 meninas no handeball.
A coordenação do Projeto é de responsabilidade de Juarez Pedro, que com muito esforço e pouco apoio, vem mantendo o Projeto em funcionamento.
Além dos pais dessas crianças e jovens, Juarez conta com o apoio de alguns parceiros do Município.
Aos sábados, com o handebol para as meninas , e aos domingos com o futebol para os meninos, "a meninada se reúne para não somente aprender os princípios básicos dos esportes, mas para também receber lições de cidadania", afirma Juarez.
Para pleitear uma vaga no Projeto os interessados precisam estar frequentando a escola, com regularidade na frequência e demonstrar esforços para obter um bom aproveitamento escolar.
Com o objetivo de conhecer mais de perto e ver formas de colaborar com o Projeto, é que Ana Selma esteve na Cidade Garapu, no último sábado, 29/07. A mesma, que tem o compromisso assumido com as causas das crianças e dos adolescentes, comenta que "atitudes como esta merecem ser apoiadas, pois são formas de incentivarmos nossos jovens a conquistarem seus espaços como cidadãos de verdade".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial