Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

11 março 2009















Mês da Mulher
Secretaria da Mulher encerra ciclo de plenárias regionais

Dentro da programação do Mês da Mulher, a Secretaria Especial da Mulher realizou um ciclo de plenárias em cada uma das seis regionais do município. A última plenária foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 11, no Colégio Leão da Barra, em Barra de Jangada, contemplando a Regional 6.

Os encontros tiveram como objetivo apresentar a atuação da Secretaria Especial da Mulher, criada pela atual gestão. Segundo a titular da pasta, Ana Selma dos Santos, a criação da secretaria se justifica pela luta das mulheres contra a discriminação e a opressão sofridas ao longo da história.

Ana Selma ainda apontou o êxito da ação através da participação das mulheres em várias comunidades. O foco central é divulgar as instâncias existentes as quais as cidadãs podem recorrer para garantirem seus direitos. “Muitas mulheres não conhecem e não sabem como ter acesso aos seus direitos. A informação é o principal combustível para o enfrentamento da violência contra a mulher”, afirmou.

No dia 19 deste mês, será realizada a plenária municipal que anunciará a implantação do Conselho de Políticas para as Mulheres. Além disso, a secretária Ana Selma informou que encontros entre a Secretaria da Mulher e as comunidades acontecerão regularmente, uma vez por mês em um bairro de cada regional.
Nessas ocasiões serão debatidos temas como a Lei Maria da Penha, a rede de atenção à mulher e o Centro de Referência em Atendimento a Mulher, para mulheres vítimas de violência.

Delegacia da Mulher - A partir de abril estará em funcionamento o primeiro plantão da Delegacia da Mulher em Jaboatão. O serviço é uma reivindicação antiga do Departamento de Delegacia da Mulher que ganhou respaldo da Secretaria Especial da Mulher. O plantão irá funcionar na Delegacia de Piedade aos finais de semana, pois segundo as estatísticas é quando há maior ocorrência de casos de violência doméstica, e irá atender toda a área sul da região metropolitana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial