Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

13 janeiro 2010


Jaboatão receberá Juizado de violência contra a mulher
Cinco cidades da Região Metropolitana serão beneficiadas


A secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma dos Santos, esteve na última sexta-feira (08/01) na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para a cerimônia de assinatura do convênio com o Ministério da Justiça que garante a instalação de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife. As comarcas beneficiadas serão Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

O projeto de instalação dos Juizados atende as diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e receberá do Ministério da Justiça mais de R$ 2 milhões para a instalação dos órgãos. Os municípios foram escolhidos por estarem em uma área com grande incidência de crimes de violência contra a mulher.

“O Juizado contará com defensoria, promotoria e vara especializada, e ajudará a agilizar o julgamento e a punição dos agressores”, conta Ana Selma. O desafio agora é encontrar uma área adequada para a implantação da unidade no município. “A idéia do Governo Municipal é fazer uma parceria com o TJPE para identificar um local na região de Prazeres, que já concentra a delegacia especializada e o Centro de Referência”, explica a secretária. “Manter essa rede de atendimento concentrada em uma área específica permite uma otimização dos serviços”, completa.


Por: Monaliza Brito em 11012010 às 11h55

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial