Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

18 dezembro 2009


Prefeito sanciona leis em benefício das mulheres jaboatonenses
A criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres foi uma das leis

Era para ser uma festa das mulheres. Os direitos conquistados e comemorados eram delas. Mas a verdade é que certos direitos são uma conquista da sociedade graças ao impacto positivo que causam em todas as pessoas. E na tarde desta quarta-feira (16/12) uma festa foi realizada para comemorar a aprovação de três projetos de Lei voltados para as mulheres, mas que beneficiam toda a cidade.

Na ocasião, o prefeito aprovou a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, ampliação da Licença Maternidade para as servidoras públicas municipais e a prioridade de titularidade para as mulheres em moradias financiadas com recursos públicos. Participaram da cerimônia, o prefeito Elias Gomes, a secretária da Mulher de Jaboatão, Ana Selma Santos, e a secretária da Mulher do Governo do Estado, Cristina Buarque, além de outras autoridades municipais e representantes da sociedade civil.

“Em um ano, Jaboatão dos Guararapes deu saltos rumo a implantação de uma gestão mais igualitária”, afirmou Cristina Buarque. “É um sintoma de uma política pública democrática sendo implantada, um indicador de uma vida mais democrática para o Município”, disse a secretária.

Satisfeita, a secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma dos Santos, lembrou das dificuldades enfrentadas no período. “Se tivesse que resumir o ano em duas palavras elas seriam aprendizado e coragem”, desabafou Ana Selma. O prefeito Elias Gomes também falou das conquistas alcançadas pelo município em 2009. “Chegamos aqui e encontramos a população desacreditada e carente. Além de dar início a implantação de políticas públicas específicas, tivemos o desafio de ganhar a confiança da população”, disse o prefeito. A cantora Irah Caldeira encerrou a festa apresentando as canções de um CD gravado recentemente só com composições de mulheres nordestinas

Por: Monaliza Brito em 17122009 às 10h51

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial