
140 mulheres de várias áreas do Município participaram da formação
A Secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma dos Santos, participou, nesta sexta-feira (04/12), da cerimônia de conclusão do primeiro módulo do curso de capacitação do Programa Mulheres da Paz, promovido pelo Governo do Estado. Esta etapa forma grupos de promotoras legais populares e contou com a participação de 140 mulheres de várias áreas do município.
O evento aconteceu na sede da Associação de Mulheres de Jaboatão dos Guararapes, presidida por Liete Maciel, que cedeu o espaço para a realização do curso. Na ocasião também foram escolhidas, através de votação, as três titulares e três suplentes que farão parte do comitê de monitoramento da Lei Maria Penha, um projeto que reunirá mulheres de Jaboatão, Recife e Olinda para acompanhar o cumprimento da Lei nas suas cidades de origem.
Ana Selma enfatizou a necessidade de promover um enfrentamento permanente da violência contra a mulher e convocou as mulheres para serem parceiras nesta luta. “Vocês agora estão preparadas para serem as porta-vozes das mulheres que não tem fala”, disse a secretária. “Dar voz a essas mulheres é obrigação da Secretaria Especial e, principalmente, de vocês que estão mais próximas delas”, completou.
A secretária também aproveitou a ocasião para anunciar a aprovação, por parte da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal, de um projeto para a construção de um Centro de Referência em Assistência às Mulheres Vitimizadas em Prazeres. “Vamos trabalhar para fortalecer a Rede de Proteção às mulheres”, finaliza Ana Selma.
Por: Eduardo Amorim em 04122009 às 16h18
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial