Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

04 dezembro 2009


Mulheres da Paz concluem primeira etapa do curso
140 mulheres de várias áreas do Município participaram da formação

A Secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma dos Santos, participou, nesta sexta-feira (04/12), da cerimônia de conclusão do primeiro módulo do curso de capacitação do Programa Mulheres da Paz, promovido pelo Governo do Estado. Esta etapa forma grupos de promotoras legais populares e contou com a participação de 140 mulheres de várias áreas do município.

O evento aconteceu na sede da Associação de Mulheres de Jaboatão dos Guararapes, presidida por Liete Maciel, que cedeu o espaço para a realização do curso. Na ocasião também foram escolhidas, através de votação, as três titulares e três suplentes que farão parte do comitê de monitoramento da Lei Maria Penha, um projeto que reunirá mulheres de Jaboatão, Recife e Olinda para acompanhar o cumprimento da Lei nas suas cidades de origem.

Ana Selma enfatizou a necessidade de promover um enfrentamento permanente da violência contra a mulher e convocou as mulheres para serem parceiras nesta luta. “Vocês agora estão preparadas para serem as porta-vozes das mulheres que não tem fala”, disse a secretária. “Dar voz a essas mulheres é obrigação da Secretaria Especial e, principalmente, de vocês que estão mais próximas delas”, completou.

A secretária também aproveitou a ocasião para anunciar a aprovação, por parte da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal, de um projeto para a construção de um Centro de Referência em Assistência às Mulheres Vitimizadas em Prazeres. “Vamos trabalhar para fortalecer a Rede de Proteção às mulheres”, finaliza Ana Selma.


Por: Eduardo Amorim em 04122009 às 16h18

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial