Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

27 novembro 2009


Gênero Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher é celebrado em Jaboatão
O Mercado das Mangueiras, em Prazeres, serviu de cenário para a comemoração

A Secretaria Especial da Mulher reuniu, nesta manhã de quarta-feira (25/11), diversas atividades no Mercado das Mangueiras, em Prazeres, para comemorar o Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher. De forma lúdica e interativa, os jovens do Centro da Juventude, o grupo de teatro Fatos e Cenas, e o Movimento Mulheres da Paz de Jaboatão abordaram os presentes no local com material informativo sobre os serviços oferecidos pela Secretaria.

“A idéia foi levar um trabalho que provocasse impacto nas pessoas e as fizessem refletir sobre a informação contida no panfleto”, comenta a secretária Especial da Mulher, Ana Selma Santos. De acordo com ela, o foco da Secretaria foi estar inclusa dentro das ações dos 16 dias de ativismo, celebrado no mundo em vários países. Jaboatão dos Guararapes é o município da Região Metropolitana que lidera os índices de violência contra a mulher. Para combater esta realidade, foram firmadas parcerias com o com o Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) e com a campanha do Governo do Estado, Basta de Violência contra a Mulher.

No período da tarde, Ana Selma dos Santos participa do Seminário Internacional República Mulheres, no Mar Hotel, em Recife. Esta é uma ação do Governo de Pernambuco, em parceria com o Governo Federal, que traz representantes de diversos países com a finalidade de compartilhar experiências. “Viemos acompanhar um trabalho que também é feito no exterior. Iremos estabelecer parâmetros e identificar os níveis de avanços e dificuldades nestes 120 anos de vida republicana no Brasil, enfatizando a questão de gênero”, apontou a secretária Especial da Mulher.

Por: Mirelle Saldanha em 25112009 às 15h25

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial