Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

13 novembro 2009






6ª Edição do Prefeitura com Você acontece nesta quinta-feira

A turma do Cata-Trulha brincou e instruiu os moradores da Regional de Muribeca, durante o programa Prefeitura com Você nesta quinta-feira (12/11). Em meio aos serviços de saúde e cidadania que estavam sendo prestados no local, Reduzilda, Pete-Repete e Recicláudio conscientizaram a população sobre política dos três R. “Falamos da propostas de redução do lixo gerado, da reutilização destes resíduos e da reciclagem encaminhada aos catadores”, relatou a arte-educadora Mônica Duque.

“É bastante inovador promover ações deste tipo. Depois, de tirar minha carteira de trabalho aqui, estou confiante de que alcançarei oportunidades”, contou o adolescente, Antônio Pereira, residente há um ano, em Muribeca dos Guararapes. Ele vem de uma família de oito pessoas, na qual apenas um irmão e o pai trabalham. “Quero muito conseguir meu primeiro emprego e contribuir com a renda lá de casa”, falou.

A dona de casa, Márcia Domingos, levou a filha Clarice, de cinco anos, para assistir uma palestra sobre higienização bucal e praticar a escovação correta dos dentes. “Esta ação com as crianças é importante. Muitas vezes não damos a assistência devida. E uma orientação supervisionada por um profissional me dá segurança e torna a criança mais independente e responsável”, ressaltou.

Além destas atividades, o Prefeitura com Você trouxe serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicose, orientação jurídica, atendimento pelo Procon, emissão de documentos como certidão de nascimento, atividades recreativas e iniciação a esportes, para crianças e adolescentes, como futebol, voleibol e handebol. A Regional foi contemplada com os serviços de capinação, raspagem, pintura de meio fio e roço, em 74 ruas.

O prefeito Elias Gomes considerou que esta é uma forma diferente de fazer administração. “Estamos cumprindo com o nosso dever, que é trazer a prefeitura para junto da população. Esta é uma demonstração de que não ficamos de braços cruzados”, disse. O gestor destacou, ainda, que em quatro anos não realizará milagres. Mas, fará o melhor e permitirá que o povo participe das decisões do governo. “As pessoas já reconhecem isso, e estão satisfeitas com que já foi executado”, finalizou.


Por: Mirelle Saldanha em 12112009 às 15h02

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial