Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

27 outubro 2009


Dia Internacional Contra a Exploração da Mulher foi comemorado em Camaço
Maria Cilibrina e a burrinha Calú entregaram panfletos. O texto remonta à luta


“Uma vida sem violência é também um direito das mulheres jaboatanenses”, sob este lema a Secretaria Especial da Mulher celebrou, ontem (25), no Engenho Camaço, situado na Regional Jaboatão Centro, o Dia Internacional Contra a Exploração da Mulher, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas). As mulheres da localidade foram abordadas pela personagem Maria Cilibrina e a burrinha Calú entregando panfletos, cujo conteúdo remontava a luta contra a exploração da classe feminina.


A coordenadora de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Manina Aguiar, explicou que as mulheres sofrem desse mal, não só em casa, mas também no trabalho, na prática do sexo e na mídia, onde são vendidas como objeto. Esta é a terceira ação da Secretaria em localidades distantes dos centros urbanos, com o objetivo de avisar as mulheres que elas não estão mais sozinhas e têm a quem recorrer, quando estiverem em uma situação dessa natureza.


“Pelo fim da exploração contra a mulher, na luta por sua dignidade!”, é outro apelo escrito no panfleto, entregue pela Secretaria. Manina disse que, infelizmente, as mulheres ainda sofrem preconceitos de todos os tipos, não são respeitadas por suas capacidades, são desvalorizadas no trabalho, recebem remuneração inferior à dos homens, além de serem vítimas de assédio moral e sexual. Denúncias: 2ª Delegacia de Polícia Especializada da Mulher (Fone: 3184-3444/3445) Plantão da Delegacia da Mulher(Fone: 3184-3540)


Por: Ana Paula Carlini em 26102009 às 11h12

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial