Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

21 outubro 2009


Servidores participam de capacitação

A atividade foi realizada com funcionários da Secretária de Cultura, e Esportes

A Secretaria Especial da Mulher realizou, na última segunda-feira (19/10), uma capacitação com funcionários da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. O encontro teve o objetivo de trabalhar a transversalização do conceito de gênero entre os servidores públicos, servindo também como um momento de sensibilização sobre as relações entre as pessoas na sociedade. A atividade faz parte do Programa de Gestão Institucional e já passou pelas secretarias de Promoção Humana e Assistência Social, Administração Regional e Meio Ambiente.


Através das dinâmicas realizadas durante o encontro, os presentes puderam expor suas opiniões sobre o que papel representado pelo homem e pela mulher na sociedade. De acordo com o coordenador de Esportes, João Simões, a atividade foi oportuna e interessante porque leva a todos a amadurecerem a construção de um projeto de igualdade. “Quando houver essa compreensão, as pessoas passarão a enxergar o homem e a mulher como seres iguais e que se completam. E isso irá refletir nas relações familiares e no mercado de trabalho”, completou.


Para a secretária Especial da Mulher, Ana Selma, é essencial compartilhar idéias sobre as políticas públicas direcionadas à mulher. “Esta é uma política nova no país, está ainda para se constituir e temos que desenvolvê-la de uma forma universal”, analisou. Ela ressaltou a questão para combater a violência sofrida pela mulher.


“Isso não pode ser reduzido com campanhas pontuais. Há um fato que não está na altura dos gestores que é a cultura de mudança de valores no seio da sociedade. Mas, sobretudo é preciso cultivar propostas de relações de igualdade com respeito e participação.”, concluiu Ana Selma.


Por: Mirelle Saldanha em 20102009 às 10h54

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial