Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

05 outubro 2009

Prefeitura com você interage com a Regional Curado
O prefeito e sua equipe estiveram presentes no bairro

A moradora do Curado III, Edilene Dias da Silva, 29, teve a oportunidade de tirar seu registro de nascimento e receber um novo corte de cabelo. Ela foi uma das beneficiadas do programa Prefeitura com Você - iniciativa que transporta todo Governo Municipal e os seus serviços, por um dia, para junto da sociedade - que aconteceu nesta quinta-feira (1/10), na Regional Curado. “Passei por aqui e vim conferir a atitude da Prefeitura. Gostei muito, inclusive trouxe meu filho Vinicius, que também está cortando os cabelos”, contou.


No local, serviços de cidadania, como emissão de documentos, orientações e atendimentos de saúde, corte de cabelo e distribuição de kits dentários fizeram parte da programação. O prefeito Elias Gomes esteve presente na área, e visitou obras e serviços que estão sendo realizados no bairro. Foram feitas instalações de novas luminárias no viaduto que dá acesso ao Curado II, terraplanagem, regularização e melhoria de ruas, além de uma limpeza especial no canal do Curado. No conjunto de atividades, o Prefeitura com Você direcionou também ações específicas para crianças e adolescentes. Os alunos da Escola Simon Bolívar tiveram a presença dos representantes da Secretaria de Meio Ambiente e do coronel Artur Paiva, da Defesa Civil, que explicaram questões sobre educação ambiental. Através de encenações teatrais, os estudantes puderam ficar interados quanto aos riscos que podem ser evitados, com a preservação do meio ambiente. “Nosso objetivo é despertar neles a importância de pequenas atitudes na prevenção dos acidentes próximo às barreiras, por exemplo. Nesse contexto, selecionamos dicas fundamentais de precauções, através de matérias como geografia”, disse Paiva.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo concentrou seus objetivos dentro do Mercado do Curado. O secretário da pasta, Jackson Rocha, explicou que a Prefeitura irá desenvolver um ordenamento no local. “Hoje foi o ponto de partida para esse projeto e a nossa primeira conversa com os comerciantes de lá. Nossa meta é planejar um conjunto de melhorias, como disciplinamento, horário e ordenamento da área”, destacou Rocha.

Por: Mônica Gominho em 01102009 às 15h25

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial