Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

25 setembro 2009



Mulher Rodas de diálogo debatem temas ligados aos direitos das mulheres
Temas pré-definidos são discutidos de maneira lúdica com as comunidades

A Secretaria Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes está promovendo uma série de rodas de diálogo junto às comunidades para debater temas ligados à defesa dos direitos das mulheres. O projeto consiste em uma articulação com entidades mapeadas previamente para promover encontros tema ticos. Durante o mês de setembro, o tema estudado foi a Lei Maria da Penha, em comemoração ao aniversário de três anos da homologação da lei.

A coordenadora de Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher, Manina Aguiar, explica a metodologia adotada: “Tentamos criar um ambiente agradável e procurar saber o que as mulheres já sabem sobre o tema, para só então começar a discuti-lo”. Os encontros são organizados de maneira lúdica e contam com exibição de vídeo, leitura de cordel e personagens teatrais animando as participantes.

“Também aproveitamos a oportunidade para apresentar a estrutura da Secretaria e o serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência”, completa Manina. As rodas de diálogo são organizadas de maneira cíclica, passando pela mesma comunidade mais de uma vez. Os temas são escolhidos de acordo com a necessidade local e com as datas comemorativas do calendário feminista. O calendário das próximas atividades está sendo definido pela equipe do projeto.

Por: Monaliza Brito em 23092009 às 14h24

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial