Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

03 setembro 2009


























Município discute políticas públicas para mulheres em Brasília
Secretária da Mulher participa de Fórum e reunião de planejamento

Dois compromissos importantes irão levar a secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma dos Santos, à capital Federal na próxima semana. De 31 a 2 de setembro, Ana Selma participa do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para as Mulheres e, no dia 3, a gestora participa de uma reunião de planejamento do programa Pró-Equidade de Gênero, cujo Termo de Adesão foi assinado pelo prefeito Elias Gomes em março de 2009.

O objetivo do Fórum é discutir a construção dos planos estaduais e municipais de políticas para as mulheres, conforme as diretrizes previstas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Também serão discutidas a ocupação feminina dos espaços de poder e a ampliação da representação feminina nos parlamentos.

Já na reunião do Pró-Equidade de Gênero, o Município conhecerá o plano de trabalho e operacionalização do programa, além de receber as orientações para se enquadrar nos critérios e receber o selo. Jaboatão se comprometeu publicamente com a defesa dos direitos das mulheres assinando um Termo de Adesão do projeto que prevê uma contribuição do Governo Municipal na luta pela eliminação de todas as formas de discriminação de gênero no acesso, remuneração e permanência no emprego.

Por: Monaliza Brito em 28082009 às 11h24

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial