Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

10 agosto 2009


Jaboatão sedia encontro da Polícia Civil que debate violência contra a mulher
Evento aconteceu no Hotel Barramares com o apoio da Prefeitura

Jaboatão dos Guararapes sediou, nesta segunda-feira (10/08), o I Encontro da Polícia Civil no Enfretamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O evento aconteceu no Hotel Barramares, em Piedade, e reuniu gestores públicos da área de segurança e proteção à mulher e representantes da sociedade civil organizada.

A Secretaria Especial da Mulher da cidade firmou uma parceria com a Polícia Civil para realizar o evento em Jaboatão.“O principal objetivo do encontro é estabelecer propostas de planejamento estratégico do Departamento de Polícia da Mulher”, explica a gestora do departamento, Lenise Valentim.

Para a secretária Especial da Mulher de Jaboatão, Ana Selma dos Santos, trazer o encontro para a cidade representa uma forma de potencializar cada vez mais o diálogo entre as instâncias que discutem formas de combate à violência contra a mulher. “A polícia hoje possui um espaço fértil para discussão não apenas sobre ações repressivas, mas também sobre ações preventivas da violência contra a mulher”, disse Ana.

Jaboatão tem se dedicado ao fortalecimento da rede de proteção às mulheres. A cidade já conta com um Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência e uma delegacia especializada. O próximo passo é tentar trazer para o município Promotoria, Vara e Defensoria especializadas.

A secretária da Mulher do Governo do Estado, Cristina Buarque, parabenizou a polícia pernambucana pela iniciativa de formar parcerias para discutir o tema. Cristina também explicou que vem tendo um excelente relacionamento com a Secretaria Especial da Mulher de Jaboatão, e declarou seu apoio na luta pelo fortalecimento da rede de proteção.

Por: Monaliza Brito em 10082009 às 13h19

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial