Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

03 julho 2009
























Mulheres jaboatanenses comemoram mais uma conquista
Plantão nos finais de semana da Delegacia Especializada da Mulher do Jaboatão


Desde às 18h do dia 03 de julho de 2009, que as mulheres jaboatanenses têm garantido o Plantão de Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Essa conquista foi fruto da articulação da gestora do Departamento da Mulher da Polícia Pernambucana – DPMUL , delegada Lenize Valentim, que encontrou nas Secretarias da Mulher do Estado e de Jaboatão dos Guararapes, reforço para essa importante conquista das mulheres jaboatanenses.

Segundo Dra. Judite Cortizo, delegada da 2ª Delegacia Especializada da Mulher, os plantões acontecem nos finais de semana a partir das 18h da sexta-feira, encerrando às 08horas da segunda-feira. Ela e as delegadas Beatriz, Gerluce e Sônia vão se alternar nos horários de plantão.

O Plantão de Atendimento a mulher vítima de violência está sendo feito na 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil - 4ª Delegacia de Plantão Policial, localizada na Av. Airton Sena, 790 – Piedade, pois a Delegacia da Mulher está situada num prédio comercial cujo funcionamento só acontece durante a semana.

Dra. Judite coloca ainda que esta conquista é muito importante, porque é uma reivindicação das mulheres de Jaboatão e principalmente porque elas podem contar com um atendimento especializado nos finais de semana, onde há um alto índice de violência contra a mulher e finaliza dizendo que para ela, “o sentimento é de realização enquanto mulher e delegada, pois era uma reivindicação que havia fazendo há muito tempo e que está feliz por estar realizando este objetivo”.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial