Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

21 agosto 2009


















Ex-catadoras participam de curso de formação de gênero
A capacitação de hoje acontece em Sítio Carpina

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza a primeira aula do curso de formação de gênero com 105 ex-catadoras. O encontro acontece, das 13h às 16h, na Igreja Batista de Sítio Carpina. A iniciativa está sendo organizada pelas Secretarias de Meio Ambiente em parceria com a da Mulher.

Essas mulheres fazem parte da cota de 20% de responsabilidade do Município, atendendo no total de 254 trabalhadores. No total, três grupos recebem o benefício. Os outros dois são da comunidade Vila dos Palmares e têm a orientação dias de terça pela manhã e quinta no período da tarde.

Temas como reprodução feminina, violência contra a mulher, anticoncepção, saúde e direitos da mulher, Lei Maria da Penha serão abordados no curso, que acontece até meados do mês de Setembro. Além disso, as ex-catadoras estão recebendo a capacitação cidadã- destinada a todos os 254 trabalhadores- e prestando serviços em escolas, postos de saúde ou participando da capacitação com produção de vassouras com garrafa PET.


Por: Mônica Gominho em 19082009 às 11h35


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial