Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

03 setembro 2009


Cidadania Alunos do ProJovem participam de ação educativa
Atividades trabalham na perspectiva de prevenção da violência contra a mulher

A 1ª Igreja Batista de Jaboatão Centro recebe, nesta quinta-feira (03/09), um grupo de 200 jovens participantes do ProJovem Trabalhador para a realização de uma oficina de sensibilização sobre relações de gênero, comunicação e violência contra a mulher. Esta é segunda de uma série de três atividades organizadas para discutir o tema com os 1000 jovens que fazem parte do programa em Jaboatão dos Guararapes.

O evento é organizado pela Secretaria Especial da Mulher do Município e tem como objetivo iniciar a sensibilização sobre gênero junto aos jovens, trabalhando na perspectiva de uma sociedade futura com menos violência. A ação integra as atividades de transversalização do conceito de gênero junto às Secretarias Municipais. “

Já havia sido realizado um encontro semelhante na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a partir desse encontro surgiu a possibilidade de trabalhar com os alunos do projeto”, conta a coordenadora da Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher, Manina Aguiar. Os participantes estão divididos em três grupos, sendo que o primeiro, com 350 jovens, já participou de uma capacitação realizada no Clube das Águias no dia 27 de agosto. A próxima atividade, que encerra o ciclo, será no dia 10 de setembro com 450 jovens do núcleo de Prazeres.

Por: Monaliza Brito em 02092009 às 14h00

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial