Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

09 setembro 2009

Secretária da Mulher vai a Brasília discutir políicas públicas específicas
Ana Selma participou de reuniões e de um Fórum Nacional

A secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma dos Santos, retornou de Brasília onde esteve participando do 2º Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para as Mulheres. A gestora também participou de uma reunião de planejamento do programa Pró-Equidade de Gênero, cujo Termo de Adesão foi assinado pelo prefeito Elias Gomes em março de 2009.

Ana Selma viajou junto a uma delegação de 42 organismos pernambucanos que foram discutir na capital federal o fortalecimento da autonomia orçamentária e financeira das entidades que trabalham com a defesa dos direitos das mulheres. Também foi tema dos debates a reforma do Código Penal Brasileiro que, segundo a secretária, “aponta na direção da fragilização das conquistas consagradas com a Lei Maria da Penha no âmbito da criminalização da violência doméstica e sexista”.

Durante a reunião do Selo Pró-Equidade de Gênero, realizada no dia 3 de setembro, a secretária recebeu as orientações para que o Município se enquadre nos critérios e receba o selo. Ficou definida uma cerimônia formal de pactuação do Município com o projeto, que prevê uma contribuição do Governo Municipal na luta pela eliminação de todas as formas de discriminação de gênero no acesso, remuneração e permanência no emprego, para o dia 28 de setembro. No dia 21de outubro, haverá uma nova pactuação em Brasília, desta vez coletiva, onde todas as entidades que solicitaram a adesão do projeto em 2009 assinarão um termo de compromisso.


Por: Monaliza Brito em 04092009 às 16h45

1 Comentários:

  • "O governo do Sr. Elias Gomes está de parabéns, pois tem dado uma atenção especial as mulheres que a cada dia vem sendo mais valorizada através da secretária da mulher a Srª Ana Selma e sua equipe."

    Por Blogger Unknown, Às terça-feira, setembro 29, 2009 8:23:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial