Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

16 setembro 2009



















Conclusão da Capacitação Cidadã com 105 ex-catadoras/es


Nesta quarta-feira (dia 16), foi comemorada a conclusão da capacitação cidadã, promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes com @s 105 ex-catadoras e ex-catadores do Lixão da Muribeca.

O Prefeito Elias Gomes esteve presente e entregou alguns certificados aos concluintes.


















A secretaria especial da mulher, Ana Selma, também estave presente, pois a Secretaria Especial da Mulher firmou parceria neste processo junto à Secretaria de Meio Ambiente, onde capacitou as catadoras sobre a Lei Maria da Penha e os Direitos da Mulher.

Para a ex-catadora Edna Francisca de Oliveira: “Agora as empresas acreditam na nossa capacidade”, falou. E Rosenilda Maria da Conceição, 41, contou que essa oportunidade dada pela Prefeitura mudou a sua vida. “Hoje, somos reconhecidos como gente e posso dá o sustento a minha família longe da sujeira e da lama”, disse. Elias agradeceu a confiança e elogiou o esforço de tod@s ex-catadoras e ex-catadores presentes na capacitação. Em um momento perguntou se alguém gostaria de voltar a trabalhar no lixão e o “não” foi unânime e concluiu que “estamos no caminho certo”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial