Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

28 setembro 2009


Elias e Ana Selma participam de atividade na Faculdade Guararapes
Evento reuniu professores e alunos da instituição

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes e a secretária Especial da Mulher, Ana Selma dos Santos participaram, na última sexta-feira (25.09), do lançamento do Programa Sutilezas, da Faculdade Guararapes. A iniciativa pretende desenvolver atividades artísticas, culturais, intelectuais e práticas pedagógicas relacionadas à temática gênero.


A secretária Ana Selma fez palestra com o tema Política Pública de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Na ocasião, também foi lançado o Projeto “Sutilezas e Gênero: um olhar sobre as relações sociais e as desigualdades entre homens e mulheres delas decorrentes”. O lançamento do Programa contou também com as presenças da secretárias Cristina Buarque e Lucidalva Nascimento, que representaram a Secretaria Especial da Mulher do Governo do Estado.


Entre as ações previstas pelo Programa, estão a capacitação dos professores da Faculdade Guararapes sobre as questões de gênero, inclusão do tema nas disciplinas das áreas de humanas e ciências sociais, produção de artigos e monografias, oficinas de artes plásticas e mostra de vídeos. Também serão oferecidos cursos de produção de texto, elaboração de roteiro para cinema, e fotografia.


Por: Hamilton Rocha em 28092009 às 11h11

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial