Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

14 outubro 2009


Prefeitura promove fóruns para criação do Conselho da Mulher
Próximo evento está marcado para sexta-(16), às 14h, na Câmara dos Vereadores

Dando continuidade aos trabalhos para criação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), a Secretaria Especial da Mulher vem realizando pré-fóruns regionalizados, que irão culminar com o fórum municipal, onde haverá eleição das 24 conselheiras, sendo 12 titulares e as demais suplentes. “A instituição de um CMDM é de extrema importância para as mulheres do município, pois visa erradicar qualquer tipo de discriminação contra as mulheres, principalmente nas áreas política, econômica ou da administração pública”, afirmou a secretária Especial da Mulher, Ana Selma dos Santos.

O próximo pré-fórum está marcado para esta sexta (16), às 14h, na Câmara dos Vereadores, em Piedade. O último foi organizado, na Associação dos Moradores do Curado I,na última sexta-feira (9). Neles, sempre ocorrem palestras explanando a importância de criação do CMDM, em seguida é apresentada uma minuta da lei, que quando aprovada, regulamentará o funcionamento do conselho. A expectativa do governo é que até o final deste ano, o conselho entre em funcionamento.

De acordo com a secretária, o objetivo do CMDM é a promoção de políticas públicas em todos os níveis, além da execução, apoio e estímulo de estudos e debates sobre assuntos referentes à qualidade de vida da mulher, seus direitos, fiscalização do cumprimento da legislação que assegura os seus direitos, e ainda a sua participação em programas de governo voltados à saúde, educação e assistência entre outras ações.

Por: Ana Paula Carlini em 14102009 às 14h28

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial