Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

07 outubro 2009


Jaboatão promove palestra em comemoração ao Dia da Mulher Rural
Invisibilidade da mulher no meio rural será um dos temas abordados


Em comemoração ao Dia Mundial da Mulher Rural (15/10), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes promove nesta quarta-feira (07/10) uma palestra sobre “O papel da mulher rural no desenvolvimento econômico”. O evento é realizado em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a partir das 9h, na Agência do Trabalho de Jaboatão Centro (antiga sede da Prefeitura).

“Queremos promover nesse evento um resgate do valor e da história da mulher na economia, em especial a mulher rural”, explica Manina Aguiar, coordenadora de Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher do município. “Também vamos reivindicar o reconhecimento do trabalho que elas prestam para o desenvolvimento econômico”, completa. De acordo com a coordenadora, também será discutida a questão da invisibilidade feminina na área.

O Governo Municipal planeja ainda efetuar um levantamento da situação da mulher trabalhadora rural. “Queremos mapear a situação atual e saber quem são essas mulheres”, explica Ana Selma dos Santos, secretária Especial da Mulher. Mas a apuração desses dados tem sido complicada porque as mulheres rurais jaboatanenses não possuem uma associação específica ou cooperativa, elas estão inseridas nas cooperativas mistas de trabalhadores rurais.



Por: Monaliza Brito em 06102009 às 10h33

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial