Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

26 outubro 2009



Capacitação Tem início programa municipal de qualificação profissional
Objetivo é criar estratégias de sustentabilidade para famílias de baixa renda


A Escola Municipal Piaget, em Jaboatão Centro foi o palco da aula inaugural do “Programa de Qualificação Construindo uma Vida Nova” da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (23/10) e contou com a presença de diversas autoridades municipais, um show de música e um coquetel para os 300 jaboatanenses inscritos na capacitação.

“O objetivo do programa é criar estratégias de sustentabilidade para famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica Ana Selma dos Santos, secretária Especial da Mulher. “Esperamos que ao final dos seis meses de curso, os participantes tenham adquirido alguma habilidade profissional, e possam inserir-se no mercado de trabalho”, completou. A capacitação garante que 50% das vagas sejam destinadas a mulheres e determina também cotas para jovens, deficientes físicos e egressos do sistema prisional.

O curso será dividido em dois módulos, o básico e a especialização, e os participantes terão uma vivência prática do aprendizado nos espaços públicos. As aulas serão voltadas para as áreas de serviços gerais, construção civil e formação de agentes ambientais. A Secretaria Especial da Mulher está coordenando a ação em parceria com outros órgãos municipais, dentro da perspectiva de integração que norteia as ações da Gestão.

Para Nathaly Maria de Arruda, 21 anos, essa é uma porta que se abre na busca do primeiro emprego, fundamental para a jovem, que está grávida de 8 meses. “Estão nos indicando o caminho para chegar ao primeiro emprego, uma chance de aprender”, disse Nathaly.



Por: Monaliza Brito em 23102009 às 12h16

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial