Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

03 novembro 2009


Jaboatão lança Selo Entidade Amiga da Mulher
Inscrições para receber a certificação ocorrem a partir de 9 de novembro

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lança na Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (06/11), a partir das 15h, o Selo Entidade Amiga da Mulher. O selo é uma certificação concedida a entidades que têm o compromisso de promover a garantia dos direitos da mulher através de ações de mobilização comunitária e o repasse qualificado de informações.

O principal objetivo do selo é fortalecer a atuação das entidades no campo da defesa dos Direitos da Mulher; fomentar a mobilização social dirigida à prática do combate a violência contra a mulher; articular a parceria com as demais secretarias e contribuir para que em cada Regional, existam entidades capacitadas nas questões de gênero, raça, direitos sociais e reprodutivos.

O Governo Municipal constatou que as discussões em torno das políticas públicas para as mulheres, das relações de gênero, da cidadania feminina e dos direitos humanos das mulheres estão, muitas vezes, fora da pauta dos encontros dessas entidades, pelo fato de não terem informações sobre esses conteúdos. O interesse despertado durante visitas às comunidades, gerou várias demandas de encontros junto às instituições locais, para discutir esses temas junto às mulheres.

Para participar, é preciso se inscrever na Secretaria Especial da Mulher (Rua Domingos Sávio, nº 119 – Piedade) e podem concorrer quaisquer instituições que desenvolvam atividades culturais, educativas, culturais e comunitárias, que desejem contribuir para a defesa dos direitos da mulher. As inscrições estão abertas no período entre 9 de novembro e 11 de dezembro de 2009.

Os critérios para a concessão do selo são participar da formação de 32 horas de aula a serem oferecidas pelo comitê organizador do selo; apresentar um plano de trabalho a ser vivenciado no período de seis meses e apresentar relatórios trimestrais das ações realizadas junto ao comitê organizador.

Por: Monaliza Brito em 03112009 às 10h32

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial